12 de novembro de 2015
publicado às 13h07
Marcha pelo Clima em Brasilia

Marcha pelo Clima em BrasiliaO Planeta Terra está em perigo. O modelo capitalista atual se baseia em um padrão de produção e consumo nenhum pouco sustentáveis, e tem como um de seus principais alicerces a queima de combustíveis fósseis, altamente poluentes e responsáveis pelo aumento do Efeito Estufa. Se seguirmos emitindo tantos gases poluentes na atmosfera, as previsões são catastróficas e colocam em cheque a continuação da humanidade neste único planeta que conhecemos por lar.

Em dezembro, governantes do mundo todo se encontrarão em Paris na maior cúpula do clima da década para dar o primeiro passo na direção de um acordo global contra as mudanças climáticas. Um dia antes, pessoas do mundo todo irão às ruas CONTRA a catástrofe climática, pressionando-os a assumir um compromisso com a ENERGIA 100% LIMPA.

VAMOS FAZER DESSE UM DIA HISTÓRICO!

Este é um movimento da sociedade civil mediado pela Avaaz. A Marcha Mundial do Clima 2015 já têm 800 eventos e mais de 20 mil confirmados espalhados em todo o mundo!

Confirme sua presença neste evento e no link abaixo:

https://secure.avaaz.org/po/event/glo…

Tragam fantasias, cartazes, banners, balões… usem a criatividade!

Estamos precisando de voluntários também, torne-se voluntário e nos ajude a organizar a Marcha! É só confirmar sua presença no link abaixo e depois clicar no canto da direita: “Próximo passo: voluntário”.

https://secure.avaaz.org/po/event/glo…

——————————————————————————————

Conheça melhor a história:

Uma cientista não conseguiu segurar o choro durante uma entrevista sobre poluição e gás carbônico ao descrever um futuro sombrio no qual os oceanos estariam destruídos. Podemos impedir que esse pesadelo se torne realidade.

Em dezembro, acontecerá a maior cúpula do clima da década em Paris. Nela, políticos de todas as partes poderão finalmente chegar a uma meta revolucionária para livrar o mundo dos combustíveis fósseis.

Essa é a luz no fim do túnel e pode nos guiar para longe de uma catástrofe climática, sinalizando o fim da era da energia suja para os políticos, empresas e investidores em todos os países. A vitória não será fácil, mas se fizermos com que nossos políticos sintam o poder do nosso movimento, venceremos.

Em 2014, a comunidade Avaaz participou da maior mobilização de clima da história, reunindo centenas de milhares de pessoas em mais de 2000 localidades pelo mundo. E no dia 29 de novembro deste ano, horas antes da chegada dos líderes na Cúpula do Clima de Paris, faremos uma mobilização ainda maior! Confirme sua participação na Marcha Mundial do Clima de 2015!

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014