19 de julho de 2017
publicado às 20h18
Seminário em Mato Grosso vai discutir direitos dos jovens indígenas

Seminário em Mato Grosso vai discutir direitos dos jovens indígenasEm Barra da Graça, no Mato Grosso, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove na quinta-feira (20) o seminário “Atenção à Criança e ao Adolescente Indígena no Selo UNICEF – Edição 2017/2020”. Objetivo do encontro é definir propostas para enfrentar a mortalidade e a desnutrição infantis, o sub-registro de nascimento e as lacunas na oferta de educação para crianças e adolescentes indígenas do estado.

O evento contará com a participação de lideranças indígenas, gestores e técnicos dos municípios interligados ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xavante — que abarca as cidades de Água Boa, Alto Boa Vista, Canarana, Barra do Garça, Campinápolis, General Carneiro, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paratininga, Poxoréo, Ribeirão Castalheira e Santo Antonio do Leste.

Também estarão presentes representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Mato Grosso do Sul e das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, Educação e Assistência Social.

O seminário é parte da estratégia da agência da ONU para a nova edição do Selo UNICEF, que está sendo lançada nas unidades federativas da Amazônia Legal e do Semiárido. Programa vai se concentrar na mobilização dos municípios mais vulneráveis, especialmente aqueles com populações indígenas.

Com isso, o organismo internacional busca promover a escuta qualificada das mulheres, lideranças e gestores, a fim de estimular melhorias nas políticas públicas municipais de saúde, educação e assistência social.

O evento em Barra da Graça é realizado pelo UNICEF em parceria com o governo estadual, a Secretaria Especial de Saúde Indígena e o DSEI Xavante.

Agenda
O quê: Seminário Atenção à Criança e ao Adolescente Indígena no Selo UNICEF – Edição 2017/2020, Dsei Xavante
Quando: Quinta-feira 20 de julho de 2017, das 8h30 às 18h
Onde: Universidade Anhanguera, Sala 1, Rua Waldir Rabelo, 304, Bairro Centro, Barra do Garça

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014