30 de outubro de 2017
publicado às 14h54
Petição pede transferência de ursa Marsha de zoológico para santuário

Petição pede transferência de ursa de zoológico para santuárioMarsha é uma ursa da espécie parda que tem 26 anos de idade e pesa 210 kg. Após sofrer diversos abusos em um circo, ela foi levada para um zoológico em Teresina, no Piauí. Recentemente, uma petição online foi feita para pedir a transferência dela para um santuário. O abaixo-assinado será entregue ao próprio zoológico onde ela vive atualmente, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e demais autoridades competentes.

No cativeiro, ela experimenta temperaturas que beiram os 40 graus em meses mais quentes, como setembro, o que é totalmente inadequado para o bem-estar de sua espécie. Segundo a petição, movimentos repetitivos executados por Marsha indicam, inclusive, a enorme aflição em que ela vive no zoológico. No chão, ela cava um buraco, demonstrando o estresse e a neurose que tomaram conta dela.

“Precisamos do seu apoio para fazer a transferência da Ursa Marsha, que sofre de calor e de fome em Teresina, para um local mais adequado em temperatura, espaço e alimentação”, diz o texto do abaixo-assinado, no qual é denunciado também o uso de ração de cachorro na alimentação da ursa.

Confira abaixo o vídeo sobre a vida de Marsha no cativeiro:

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014