No Banner to display

16 de janeiro de 2018
publicado às 08h19
Xuxa divulga documentário sobre exploração animal nas redes sociais e decide se tornar vegetariana

Terraqueos DocumentárioA apresentadora Xuxa Meneghel fez publicações nas redes sociais nas quais divulga o documentário Terráqueos, que aborda o sofrimento dos animais explorados pelos seres humanos para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico. Xuxa incentivou os internautas que a seguem a assistirem as imagens.

“Vocês já viram o filme TERRÁQUEOS? Por favor não deixem de ver… eu não sei mais o que pensar ou fazer”, escreveu Xuxa.

Ao abordar o documentário, a apresentadora publicou um trecho das imagens no Facebook em que é possível ver um dos porcos de uma indústria, todos presos em celas pequenas, gritando de dor enquanto é covardemente espancado.

No site oficial – no qual o documentário pode ser assistido gratuitamente –, Terráqueos é descrito como “impactante, informativo e provocador de reflexões”.

O músico Moby e o ator indicado ao Oscar Joaquin Phoenix, ambos veganos, são responsáveis pela trilha sonora e narração do documentário, respectivamente.

Confira a publicação da apresentadora:

Vcs ja viram o filme TERRÁQUEOS?
Por favor não deixem de ver… eu não sei mais o que pensar ou fazer.
Casal vegetariano

O ator Junno Andrade, namorado da apresentadora Xuxa Meneghel, fez uma publicação em rede social na qual declara que o casal se tornou vegetariano. Recentemente, Xuxa divulgou um trecho do documentário Terráqueos, que aborda a exploração animal, e incentivou seus seguidores a assisti-lo.

Na publicação, Junno mostra uma foto da refeição feita para ele e para a namorada e garante: “esse hambúrguer delicioso é feito de grão de bico!”. A decisão de deixar de contribuir para o sofrimento e a exploração dos animais é chamada pelo ator de “uma nova vida”.

“Uma vida mais saudável, onde nenhum coração terá que deixar de bater pra nos alimentar…. não haverá sangue, medo, dor e nem remorso em nossas refeições, nos alimentaremos de amor e respeito aos animais”, escreveu Junno.

O ator afirmou também que a decisão de adotar o vegetarianismo é difícil e corajosa e que o casal sabe o quanto é fruto de uma cultura “onde se pode matar em nome da sobrevivência do homem, não importando se outros seres devem abrir mão de suas vidas e de sua paz para que isso aconteça”.

No post comovente, feito no Instagram, Junno diz ainda que o casal reconhece a culpa que possui por ter compactuado com um “hábito tão cruel e egoísta”, e conclui dizendo que “o melhor de fazer parte dessa experiência de vida é saber que nunca é tarde para dar o primeiro passo, para mudar e pra nos tornarmos melhores, estamos muito longe ainda, mas quem sabe um dia seremos dignos de sermos chamados de ‘seres humanos’”.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014