6 de abril de 2018
publicado às 13h51
Moradores do bairro Campo Belo em Gurupi participam de palestras sobre uso da água e alimentação saudável

Moradores do bairro Campo Belo em Gurupi participam de palestras sobre uso da água e alimentação saudávelFamílias do bairro Campo Belo em Gurupi participaram de uma noite de lazer na noite da terça-feira (03), além de se capacitarem por meio de palestras e oficinas.   O uso consciente da água, a maneira correta de utilizá-la e o reaproveitamento de alimentos foram temas abordados durante a programação que faz parte do projeto técnico social, pós-ocupacional da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que oferece cursos a moradores de vários bairros da cidade. O projeto é em parceira com o SESI/SENAI.

O professor do SESI, Adelson Bezerra, teve a missão de sensibilizar os moradores sobre a importância da água, como ela deve ser usada e até reaproveitada.  Bezerra tirou dúvidas e destacou os benefícios do consumo da água filtrada.  “Essa troca de informações de como as pessoas fazem o uso da água e orientação para direcioná-las a fazerem o uso   consciente é fundamental e essa é nossa missão”, destacou o palestrante.

Algumas das palestras aconteceram no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Oneide de Souza Coelho. Já outras foram realizadas na praça do bairro, juntamente com atividades de lazer e esportivas.  “Essas ações são importantes porque nos capacitamos, ficamos mais conscientes sobre vários assuntos e ainda nossas crianças se divertem. O pós-ocupacional é um projeto que tem ajudado muito nossa gente”, destacou a dona de casa, Maria de Jesus Carneiro, de 46 anos.

A comunidade do Campo Belo agora vai usar os alimentos de forma diferente, já que aprenderam a reaproveita-los. “Essa também foi outra palestra importante, afinal, alimentação saudável proporciona e previne doenças. Aqui nossa gente aprendeu sobre a importância de cada alimento e reutilizar fazendo outro alimento. Esse projeto tem ajudado muitas pessoas, porque educamos ainda mais o cidadão, e as pessoas aprendem novas profissões, com isso  a economia não para de girar, essa é uma visão fundamental do Prefeito Laurez Moreira”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato.

No próximo dia 10, os moradores do Setor Morada Verde também vão participar de uma palestra sobre o uso racional da água. (Secom Gurupi).

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014