No Banner to display

17 de maio de 2018
publicado às 08h34
Quase mil m³ de madeira apreendidos são doados para Universidade Federal do Acre

Quase mil m de madeira apreendidos são doados para Universidade Federal do Acre

Quase mil metros cúbicos de madeira apreendidos vão ser doados para a Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. O material foi apreendido há cerca de dois anos durante uma operação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) em Capixaba, interior do estado.

Conforme o agente de fiscalização do Imac, Quelyson Souza, a madeira só começou a ser retirada do local esta semana devido ao prazo dado para a defesa do proprietário.

Somente após esse prazo é que o produto apreendido pode ser retirado e destinado a uma instituição sem fins lucrativos.

“Essa madeira foi apreendida, a empresa foi multada e agora estamos fazendo a remoção dessa madeira para destinação social adequada. Essa operação de retirada e entrega na Ufac vai durar toda a semana, já que é muita madeira”, afirmou Souza.

Madeira foi apreendida há dois em operação do Imac em Capixaba (Foto: Divulgação/Imac)

Madeira foi apreendida há dois em operação do Imac em Capixaba (Foto: Divulgação/Imac)

Os quase mil m³ madeira serrados devem ser usados, segundo o agente, para a reforma do piso da sala de música, na quadra poliesportiva e em um prédio de tecnologia da engenharia florestal.

“Tão importante quanto a gente multar, embargar, fechar e apreender é retirar e dar destinação ao produto. Foram quase dois anos, porque temos que respeitar os prazos de recurso da pessoa. A retirada da madeira do local é a última etapa da operação”, explicou o agente.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014