No Banner to display

30 de maio de 2018
publicado às 16h24
Prefeitura de Porto Velho está finalizando mais um projeto de horta orgânica

Prefeitura de Porto Velho está finalizando mais um projeto de horta orgânica

A Prefeitura de Porto Velho está finalizando mais um projeto de horta orgânica sustentável.

A SEMA se uniu a vários parceiros e está construindo a horta da Escola Rio Madeira. “Depois de Semanas de muito trabalho estamos conseguindo finalizar mais um trabalho. A quase custo zero para Prefeitura, pois contamos com a ajuda de amigos e parceiros que fizeram doações.”. Disse Porfirio (técnico da SEMA). Esta e outras hortas que serão construídas pelos servidores, colaboradores e parceiros da SEMA integram o projeto “Não Queime o seu Filme, Reaproveite seus Resíduos”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho.

A horta da Escola Rio Madeira foi construída com produtos novos em conjunto com material reciclado. Até uma canoa de madeira foi reutilizada e será um dos canteiros utilizados pelos alunos para produção de hortaliças. “Mais um trabalho sustentável executado pela Prefeitura e parceiros para sustentabilidade e qualidade de vida dos munícipes, nesse caso alunos e funcionários que futuramente vão usufruir de alimentos saudáveis.”, explicou Antônia Flavia (Gerente de Sustentabilidade da SEMA).

Na avaliação do prefeito Dr Hildon Chaves a construção de hortas orgânicas já é considerado um grande projeto pelo benefício que propiciará às crianças das futuras 17 escolas que serão contempladas. “A horta orgânica representa um avanço por incentivar a mudança de hábito, uma quebra de paradigma, uma mudança cultural na vida dos porto-velhenses. Queremos expandir essa ideia pela cidade para que ela não fique restrita aos órgãos públicos. Temos a intenção de transformar os terrenos baldios abandonados em hortas orgânicas. Tudo isso exige uma mudança de postura”, disse Hildon.

A SEMA por meio de incentivos a reutilização de resíduos e práticas alimentares saudáveis pretende incentivar as comunidades a promover sustentabilidade ambiental.”, explicou o subsecretário da Sema, Robson Damasceno. O que queremos com esse projeto é transformar os espaços, hoje sem utilização, em locais de produção de alimentos. A equipe SEMA que está construindo a horta é composta: Porfirio Costa, Ada Souza, Welington Correia, Marcos Antonio, Kelven. Fonte: Sema

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014