30 de maio de 2018
publicado às 15h48
Voluntários retiram meia tonelada de lixo de rios

Voluntários retiram meia tonelada de lixo de rios

Voluntários da 17ª edição do projeto ambiental “Caerr nos Rios” retiraram neste domingo (27) cerca de meia tonelada de resíduos sólidos às margens do rio Branco e dos balneários Cauamé e Pricumã, em Boa Vista.

O projeto é desenvolvido em parceria com instituições civis e militares do estado. Nesta edição, pelo menos 70 pessoas participaram do evento.

“As cenas impactam e reforçam a ideia de que a própria comunidade precisa ajudar, fazendo a eliminação do lixo de forma adequada e, com isso, evitando que esse material vá parar no meio ambiente”, disse o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Divididos em grupos, os voluntários seguiram pelas margens do Rio Branco no percurso pelos balneários Cauamé e Pricumã e, do outro lado, pelas proximidades da Ponte dos Macuxi.

Segundo a Caerr, foram recolhidos diversas garrafas de vidro, embalagens plásticas de alimentos, restos de eletrodomésticos, cadeira, além de pneus e outros materiais altamente poluentes.

“Participamos pela primeira vez e para os alunos do curso que estão no 7º semestre foi uma experiência única, pois eles conseguiram alinhar o conteúdo de sala de aula com a prática”, enfatizou Daniele Fugita, professora do Curso de Ciências Biológicas do IFRR.

Durante quatro horas os voluntários recolheram aproximadamente meia tonelada de lixo. Após a separação, todo material reciclável foi retirado e repassado para voluntários que atuam com reciclagem no estado.

“Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, ajuda as pessoas que tiram da venda de material reciclável a renda para o sustento da família”, destacou Evandra Pereira do Vale, coordenadora da Associação Terra Viva.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014