12 de julho de 2018
publicado às 08h28
Mercado global de substitutos de carne ultrapassará 6 bilhões de dólares até 2023

Mercado global de substitutos de carne ultrapassara seis bilhoes de dolares até 2023O relatório atribui o crescimento à preferência dos consumidores por alimentos vegetarianos e veganos, e à tendência global à adoção de dietas mais saudáveis.

“Grandes varejistas, como a Tesco, estão aumentando a disponibilidade de produtos alimentícios sem carne no mercado. Esse cenário impulsionou a demanda por substitutos de carne”, acrescenta o documento.

A pesquisa prevê que os produtos à base de tempeh, alimento fermentado a partir de sementes de soja, e seitan, derivado do glúten do trigo,  terão o maior potencial de crescimento nesse período.

“O tempeh oferece benefícios para a saúde, como maior contagem de anticorpos, redução nos níveis de açúcar no corpo, redução do risco de diabetes e diminuição do  colesterol”, escrevem os autores da pesquisa.

Como afirma a pesquisa, os varejistas começaram a oferecer um número crescente de produtos alternativos à carne, e na maioria dos estabelecimento isso ocorreu em resposta à demanda dos cliente

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014