15 de agosto de 2018
publicado às 18h48
A indústria da carne também afeta negativamente milhões de pessoas

A industria da carne tambem afeta negativamente milhoes de pessoasRecentemente lançamos um vídeo que fala um pouco sobre a realidade dos trabalhadores que também são vítimas da indústria da carne e derivados no Brasil.

Engana-se quem pensa que os únicos afetados são os animais.

Pesquisas mostram que cerca de 58% dos trabalhadores deste setor não aguentam as condições de trabalho e passam a procurar outro em menos de um ano de atividade. A alta rotatividade se deve aos baixos salários e às péssimas condições de trabalho como posturas inadequadas, exposição a químicos perigosos, cargas excessivas, jornadas exaustivas e ainda o risco de acidentes de trabalho.Os trabalhadores ainda reclamam de frio durante suas atividades (75% dos entrevistados) e dores constantes (38% dos entrevistados). Assim, a maioria acaba recorrendo a remédios.

Quando uma empresa não tem compaixão pelos animais, dificilmente terá por suas pessoas e vice-versa. Deixar de comer carne, ovos e laticínios é uma atitude política não só a favor dos animais, mas também dos seres humanos.

Considere uma dieta vegetariana. Podemos lhe ajudar com isso através de nosso Guia Vegetariano e suporte em nossa página www.escolhaveg.com.br.

Pelos animais

Lucas Alvarenga
Vice-Presidente, Brasil
Mercy For Animals

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014