27 de janeiro de 2019
publicado às 12h57
Fotos comoventes revelam drama de animais vítimas da tragédia de Brumadinho

Fotos comoventes revelam drama de animais vitimas da tragedia de Brumadinho

Muitos animais, domésticos e silvestres, ainda estão no local, atolados nos rejeitos de minérios, aguardando socorro.

O rompimento de uma das barragens da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, não para de fazer vítimas. Até o momento 34 pessoas foram encontradas mortas, 296 estão desaparecidas e milhões de animais morreram tragicamente neste que está sendo considerado um dos maiores crimes ambientais já cometidos no país.

Muitos animais, domésticos e silvestres, ainda estão no local, atolados nos rejeitos de minérios, aguardando socorro. Infelizmente, a maioria deles não sobreviverá, pois a prioridade de resgate é das vítimas humanas. Uma série de iniciativas estão sendo realizadas para minimizar o sofrimento desses seres indefesos.

Membros dos grupos Veterinários da Estrada e Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) informaram que não medirão esforços para ajudar a salvar os animais. O CRMV de Minas Gerais também está organizando uma força-tarefa de médicos veterinários para atuar no local, aguardam apenas a autorização para começar os resgates.

O deputado estadual Noraldino Junior, presidente da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, anunciou que entrará com pedido de liminar exigindo que a Vale resgate os animais vítimas do rompimento da barragem. “Nós temos que garantir que todas as vidas sejam salvas”, disse.

Pontos de coleta estão sendo organizados em todo o país para receber doações de medicamentos, alimentos e produtos de limpeza e higiene. Para conferir a lista clique aqui. Veja abaixo uma série de imagens  registradas por fotojornalistas que mostram o drama e o sofrimento dos animais que aguardam silenciosamente o socorro:

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014