30 de janeiro de 2019
publicado às 19h42
Mais de 20 gatos são mortos por envenenamento em Palmas

Mais de 20 gatos sao mortos por envenenamento em PalmasMoradores encontraram comida em local próximo ao corpo dos animais mortos. O alimento foi encaminhado para análise.

Mais de 20 gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na quadra 106 Norte, em Palmas, no Tocantins. Marmitas com comida foram encontradas ao local onde estavam os corpos. Os animais não apresentavam ferimentos que justificassem as mortes.

“Apareceram dois e eu passei a terça-feira toda indo na delegacia, só que quando cheguei a tarde a outra vizinha que me ajuda a alimentar os gatos falou: ‘Virgínia, cadê os gatos. Não tem mais nenhum na rua’”, contou ao G1 a decoradora Virgínia Lara. “Ontem nós encontramos mais um corpo e está fedendo. Os gatinhos devem ter comido e eles saem desorientados. No terreno vazio onde eles moram deve ter muitos corpos ainda”, completou.

Os alimentos encontrados foram levados para análise. De acordo com o veterinário Bruno Lima, o envenenamento de animais tem se tornado cada vez mais comum em Palmas. “A gente recebe semanalmente de dois a três casos aqui na clínica”, disse.

O profissional alerta a população para que procure uma clínica veterinária o mais rápido possível e não tente tratar o animal em casa ao se deparar com um caso de envenenamento.

Naiane, que teve um cachorro envenenado, revolta-se com a situação. “Um absurdo fazer isso com o bichinho. É muita maldade. A pessoa não tem coração”, afirmou.

Envenenar animais é crime. As denúncias podem ser feitas, em Palmas, através do 3218-2761 ou no 190.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014