6 de maio de 2019
publicado às 19h20
Prefeitura de Gurupi lança Edital do Concurso de Quadrilhas Juninas

Prefeitura de Gurupi Edital do Concurso de Quadrilhas JuninasO XX Arraiá da Amizade se aproxima e a Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria de Cultura e Turismo lança o Edital do Concurso de Quadrilhas juninas. As inscrições são gratuitas e iniciaram no dia 29 de abril com encerramento no dia 29 de maio e deverão ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Adelmo Aires Negri, nº 1356, Centro de Gurupi, em horário comercial.

O Arraiá da Amizade é considerado uma das maiores festas da cultura popular de Gurupi e tem por finalidade a difusão, o incentivo e a valorização dessa cultura brasileira, além da promoção do turismo regional. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho deste ano.

O XX Concurso de Quadrilhas Juninas terá duas categorias, a Tradicional e a Estilizada. Serão aceitos 20 inscritos por categoria. Poderão se se inscrever e concorrer à premiação os grupos juninos de Gurupi e do Estado que estiverem dentro dos critérios do regulamento de participação, que pode ser encontrado no seguinte endereço http://gurupi.to.gov.br/?page=editais.

Também será realizado o Concurso da Rainha do Arraiá e o Melhor Casal de Noivos. A escolha da rainha será no dia 13 de junho. A rainha deverá ser escolhida entre as inscritas dos grupos juninos ou representante da comunidade. O melhor casal de noivos será escolhido durante a apresentação da respectiva junina.  Sua nota será independente da nota final da Junina.

O Concurso de Quadrilha Junina terá como prêmio 30 salários mínimos, que serão divididos entre as três primeiras juninas escolhidas de cada categoria. Confira abaixo a íntegra do Edital 001/2019, que regulamenta o concurso e não fique de fora dessa festa.

Edital 001/2019

(Secom Gurupi)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014