7 de maio de 2019
publicado às 19h26
Gurupi participa do 4º ciclo de capacitação do Selo Unicef em Palmas

Gurupi participa do ciclo de capacitacao do Selo Unicef em PalmasTécnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher (Semtas) de Gurupi estão participando do 4º Ciclo de capacitação do Selo Unicef. O evento que discute o sistema de garantia de direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situação de violência está acontecendo em Palmas nestes dias 06 e 07 de maio.

Na capacitação estão sendo abordados temas como a prevenção de homicídios, abuso e exploração sexual e trabalho infantil, além da discussão de estratégias para a implementação de medidas socioeducativas em meio aberto, e escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência. O foco da capacitação está nos secretários municipais de assistência social, articuladores, representantes de Conselhos de Direito de Crianças e Adolescentes e dos Conselheiros Tutelares.

A equipe de técnicas de Gurupi foi composta pela Diretora municipal do Trabalho, Assistência Social e proteção a Mulher e articuladora do selo no município Joenes Ramalho, pela Supervisora na Semtas Maria José Leite, pela Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e conselheira municipal (CMDCA) Elvira Alessandra e pela Assessora de inclusão da Secretaria Municipal de Educação Eliene Ferreira.

Para a articuladora do Selo em Gurupi, Joenes Ramalho, é de suma importância a intersetorialidade entre os atores que trabalham com a rede de proteção ao sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes em todas as áreas: Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e Conselho Tutelar. “Hoje Gurupi já trabalha de forma bem articulada, mas, precisamos fortalecer mais ainda para que as políticas públicas ocorram de forma efetiva para esse público”, disse.

Gurupi aderiu ao Selo Unicef em 2017 e desde então está realizando várias ações voltadas para promoção, garantia e realização dos direitos de crianças e adolescentes.

Selo Unicef

O Selo é realizado pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) e é uma certificação de padrão internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância.

 

Esuipe de Gurupi participando do ciclo de capacitação do selo Unicef em Palmas

(Secom Gurupi)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014