7 de maio de 2019
publicado às 20h04
Parceria com universidade busca ampliar Hospital Veterinário do DF

Parceria com universidade busca ampliar Hospital Veterinario do DFO secretário do Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, e o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, estiveram reunidos nesta terça-feira (23) com o reitor do UniCeub, Getúlio Américo Moreira Lopes, e com o diretor acadêmico, Carlos Alberto da Cruz, para discutir uma parceria para expandir os serviços do Hospital Veterinário Público à comunidade do Distrito Federal. O encontro ocorreu na sede do UniCeub, na Asa Norte.

Sarney Filho ressaltou que o Hospital Veterinário é considerado referência em todo o país. “Próximo à unidade de atendimento, que já funciona hoje, existem duas construções que precisam de reformas e poderão ser utilizadas para a expansão dos serviços”, explicou Sarney Filho. A ideia, segundo ele, é que, com a parceria, professores e alunos atuem nesses espaços.

O secretário convidou o reitor e o diretor acadêmico do UniCeub para uma visita ao hospital e também aos prédios que ainda não estão sendo utilizados, para a avaliação das construções e verificação da necessidade de reformas. No início do mês, Sarney Filho participou do aniversário de um ano do hospital e ouviu muitos elogios das pessoas que aguardavam atendimento para seus animais.

“O Hospital foi construído pelo Governo do Distrito Federal com dinheiro de compensação ambiental, mas existem dificuldades de disponibilização de recursos para a parte de custeio. Daí a importância de se buscar parcerias”, explicou Sarney Filho. A verba para 2019 já está garantida pelo governador Ibaneis Rocha.

O presidente do Ibram, Edson Duarte, destacou a grande procura pelos serviços do Hospital Veterinário. Localizado dentro do Parque Lago Cortado, em Taguatinga Norte, o local oferece consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais, internações e outros tratamentos para cães e gatos. “O hospital disponibilizou 2,5 mil castrações gratuitas e, em apenas meia hora, todas as vagas foram preenchidas”, disse Duarte.

Entusiasmo

A proposta foi bem recebida pelo reitor do UniCeub. Getúlio Lopes enfatizou que a instituição já firmou parcerias com diversas empresas para a realização de atividades e trabalhos acadêmicos relacionados ao curso de Medicina Veterinária, além de órgãos do GDF, como as secretarias da Agricultura e da Criança. “Essa parceria com a Sema e Ibram vai beneficiar professores, alunos e a comunidade, em geral”, disse o reitor.

As áreas técnicas do Ibram e especialistas do UniCeub vão, agora, discutir os desdobramentos da reunião para viabilizar a parceria.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Meio Ambiente (SEMA)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014