9 de maio de 2019
publicado às 11h39
Adetuc e Sebrae discutem parceria para fortalecer o turismo cultural do Tocantins

Adetuc e Sebrae discutem parceria para fortalecer o turismo cultural do TocantinsDiscutir o apoio, por meio de parcerias, para manter vivas as tradições culturais dos municípios foi o objetivo da reunião que ocorreu entre o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra,  o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Moisés Gomes, prefeito de Mateiros, João Martins Neto, e o secretário de Turismo do município, Heberson Martins. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, 7, no estande do Sebrae, no espaço empresarial, após a abertura oficial da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

A reunião foi viabilizada pelo presidente da Adetuc para alinhar a parceria junto ao Sebrae, visando prestar apoio na área de comunicação visual e infraestrutura para a promoção da 22ª edição do Festejo do Divino Espírito Santo, do município de Mateiros, 320 km de Palmas, na região do Jalapão.

“O Sebrae é um grande parceiro do governo do Estado. O superintendente Moisés Gomes sempre apoia os municípios nas realizações de eventos que contribuem para fortalecer o turismo por meio da cultura”, considerou Tom Lyra, ressaltando que a parceria trará resultados positivos que ajudam a fomentar a economia dos municípios.

De acordo com o prefeito de Mateiros, o apoio do governo do Estado e do Sebrae é de grande importância para sucesso do Festejo do Divino Espírito Santo. “Estou muito satisfeito com esse encontro, pois temos a certeza de que iremos oferecer um grande festejo para a comunidade de Mateiros e de todo o Jalapão”, comemora.

Festejo

O Festejo do Divino Espírito Santo de Mateiros ocorrerá no período de 30 maio a 10 de julho. Durante a celebração, está prevista a realização de várias atividades que envolvem toda a comunidade, como corridas de bicicleta, torneio de futebol de salão, motocross, shows com bandas, apresentações culturais, missas e quermesse, palestras e capacitações, além de uma área destinada à venda de comidas típicas.

De acordo com prefeito João Neto, com a realização do festejo, a expectativa do município é atrair mais de 6 mil pessoas durante todo o evento, gerando mais de 70 empregos diretos e cerca de 200 indiretos, aquecendo a economia da região. (Wladimir Machado/Governo do Tocantins)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014