28 de maio de 2019
publicado às 19h45
Tocantins discute plano de ação para atração de turistas

Tocantins discute plano de acao para atracao de turistas

Com o objetivo de traçar estratégias de promoção do Tocantins na França e de impulsionar a divulgação dos novos voos diretos da TAP com o stop over e o da Air France para Brasília, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 27, com embaixada brasileira em Paris, e também com conselheiro para o turismo da Embaixada Brasileira na França.

Entre as ações definidas no plano de trabalho, está o aumento em publicidade e a promoção dos destinos turísticos do Tocantins na França.
“Além da publicidade em si, que precisa ser reforçada porque agora temos mais opções voos direto de Paris para Brasília, vamos participar de mais encontros do setor, além de captar mais eventos para públicos específicos do ecoturismo”, destacou Lyra.

Ele explica que outra estratégia é apostar nos roteiros regionais por meio de agências de turismo local. “Temos pelo menos uns 10 atrativos e praias excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, o governador Mauro Carlesse quer continuar investindo em estrutura e infraestrutura, além de ampliar o acesso à internet nesses destinos. Os aeroportos de Palmas, Araguaína e Gurupi são fundamentais
nesse processo também”, complementa o presidente.

Para o conselho do Turismo na Embaixada do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas do Tocantins e também em aeroportos regionais. Ele reforçou ainda a necessidade de investimentos em roteiros específicos, como a Rota do Jalapão, a Rota das Serras Gerais, Cantão e pensar também em roteiros gastronômicos.
Foi sugerido também a produção de um portfólio do Tocantins destinado a possíveis investidores europeus.

De acordo com Tom Lyra, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Tocantins conforme o Anuário Estatístico do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). “Esses turistas franceses que visitam os atrativos do Tocantins é uma boa oportunidade para nós, da Adetuc, trabalharmos a diversidade na promoção dos
produtos e dos destinos turísticos tocantinenses”, comemora o presidente.

Com os novos voos anunciados pelo governo, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues passará a receber 10 voos diários, que já estão em operação.

Nesta segunda-feira e terça-feira, 27 e 28, respectivamente, o presidente Tom Lyra cumprirá uma extensa agenda com a imprensa francesa e também irá se reunir com Yann Delaunay diretor-geral interino da ATOUT FRANCE, agência de desenvolvimento turístico da França, para trocar experiências sobre o modelo de captação de turistas que os franceses desenvolvem. Também participará de um workshop sobre o Tocantins com operadores e empresários convidados além de reunião com o staff da Air France. (Adetuc/Governo do Tocantins)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014