4 de junho de 2019
publicado às 20h35
Adetuc e Fecomércio discutem parceria para realização de pesquisa de fluxo de turistas no aeroporto

Adetuc e Fecomercio discutem parceria para realizacao de pesquisa de fluxo de turistas no aeroportoO presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur), Cristiano Rodrigues, estiveram reunidos nesta terça-feira, 04, para debater sobre a parceria para a realização da pesquisa de fluxo de turistas que chegam ao Estado no aeroporto de Palmas.

A ideia da pesquisa é fazer o monitoramento da atividade turística para contribuir para tomada de decisões tanto no setor privado, como no setor público. “Esse monitoramento em termos de Brasil, ainda é muito insipiente. Por meio da pesquisa teremos um perfil dos turistas que chegam e qual o motivo da visita ao Tocantins”, explicou o presidente da Cetur, ressaltando que a parceria com Estado é essencial para execução do projeto.

O presidente da Adetuc, se colocou à disposição da entidade e considerou que a pesquisa é fundamental para traçar ações e contribui para melhorar a atividade turística de toda a cadeia produtiva do setor.

“A elaboração da pesquisa, proposta pela Cetur, é muito importante para todo o trade turístico, pois com base em dados estáticos poderemos elaborar projetos no Estado, o que servirá de base não só para melhorar a organização da atividade, mas também atrair mais investidores que terão um panorama do setor e quais as áreas que podem investir”, destacou Tom Lyra.

De acordo com o presidene da Cetur, a pesquisa está prevista para iniciar no mês de julho e contará com as parceiras dos poderes públicos estadual e municipal, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) por meio do curso de Turismo, e com a Infraero.

Participaram ainda reunião o vice-presidente da Cetur, Milton Roverssi, técnica Otávia Sotero e a representante do Sesc, Fatima Miranda, além de técnicos da Adetuc.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014