17 de julho de 2019
publicado às 19h04
Leonardo DiCaprio lança ONG em defesa do meio ambiente

Leonardo DiCaprio lança ONG em defesa do meio ambienteA nova organização, chamada de Earth Alliance, “trabalhará globalmente para proteger os ecossistemas e a vida selvagem, garantir a justiça climática, apoiar a energia renovável e garantir os direitos indígenas para o benefício de toda a vida na Terra”, segundo um comunicado.

A Earth Alliance fornecerá subsídios, oportunidades educacionais e campanhas e filmes para fundos de proteção ao planeta, além de trabalhar com organizações de base e indivíduos nos lugares mais afetados pela perda de biodiversidade e pelas mudanças climáticas, segundo, afirma a nota.

No comunicado, DiCaprio chamou a Earth Alliance de “uma nova plataforma, maior e ágil, que compartilha recursos e conhecimentos, ao mesmo tempo em que identifica os melhores programas para promover mudanças reais em todo o planeta”.

“O lançamento da Earth Alliance marca o próximo passo na evolução do LDF (sigla em inglês para a Fundação Leonardo DiCaprio) à medida que se ela une totalmente sob a nova estrutura de gestão e concessão de doações da Earth Alliance”, disse DiCaprio no comunicado. “Laurene e Brian são líderes cívicos incríveis que compartilham minha paixão e compreensão da urgência e escala dos desafios que enfrentamos”, concluiu ele.

Ainda segundo o comunicado, a Earth Alliance será liderada por uma equipe de gestão independente e recém-nomeada de todo o mundo, com renomados cientistas e conservacionistas.

DiCaprio há muito tempo promove o ambientalismo por meio de sua Fundação Leonardo DiCaprio, com foco na ecologia, oferecendo 100 milhões de dólares em subsídios para tudo, desde a recuperação de leões e a restauração de manguezais até a defesa dos direitos indígenas e melhor acesso à energia solar. Sua fundação funcionará em conjunto com a Earth Alliance.

Brian Sheth, co-fundador e presidente da Equity Partners, é presidente da Global Wildlife Conservation e fundou a The Sheth Sangreal Foundation com sua esposa para apoiar iniciativas ambientais e educacionais. A Sheth Sangreal Foundation financiará os custos operacionais e administrativos da Earth Alliance.

“Nosso planeta está em um ponto de virada crítico e nós temos uma oportunidade de fazer a transição de nossa sociedade em harmonia com toda a vida na Terra”, acrescentou Sheth. Fonte: ANDA

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA. 

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014