12 de agosto de 2019
publicado às 10h03
Escola municipal de Gurupi promove dia de cultivo de alimentos

Escola municipal de Gurupi promove dia de cultivo de alimentosO contato com a terra de onde sai os alimentos que vão para mesa é uma atividade que chama a atenção das crianças. Com esse foco de demonstrar a importância do cultivo de alimentos, orientar sobre os cuidados com o solo, a importância de semear, cuidar até o processo de colheita é que a direção da Escola Municipal Elizeu de Carvalho, localizada no setor Industrial, proporcionou aos alunos um momento de cultivo de alimentos.

As crianças puderam ter o contato com a terra durante a plantação de grãos e hortaliças, que assim que frutificarem e estiverem prontos para a colheita serão utilizados no lanche da escola.

Para o diretor da escola, Arizomar dos Santos, a participação das crianças foi efetiva e elas aprovaram a ideia e demonstraram bastante interesse na produção de alimentos. Segundo o diretor, a atividade educativa funciona como um momento de interação entre as crianças e também de incentivo à valorização e respeito ao agricultor, além de incentivar o consumo de verduras.

Premiação de alunos destaques

Esta segunda-feira, 12, na Escola Elizeu de Carvalho foi dia da culminância de mais uma atividade Projeto Político Pedagógico da escola. Foi realizada a premiação dos alunos destaques do segundo bimestre. A atividade é um reconhecimento ao empenho dos alunos durante as atividades.

 

 

Foram premiados 16 alunos, sendo dois de cada série, do maternal II ao 5º ano. Para o diretor, Arizomar dos Santos, a premiação é uma forma de reconhecer o esforço de cada aluno, o que contribui para a melhoria do processo de ensino aprendizagem.

A premiação faz parte do Projeto Educa Gurupi que tem como objetivo promover uma educação de qualidade e igualitária a todos.

 

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014