24 de setembro de 2019
publicado às 12h46
“Abandono e maus tratos de animais domésticos” é o tema do Concurso de Redação e Desenho Artístico

Abandono e maus tratos de animais domesticos tema do ConcursoA Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação torna público o edital para a Segunda Edição do Concurso de Redação e Desenho da rede pública municipal de ensino, podendo ser acessado no site da prefeitura www.gurupi.to.gov.br (na aba Informações e Serviços – Editais) e nas secretarias das escolas municipais.

Conforme o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, o concurso de Redação e Desenho Artístico, que esse ano trabalhará o tema “abandono e maus tratos de animais domésticos”, é um projeto destinado a todos os alunos matriculados da rede municipal com o objetivo de valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita.

Os alunos interessados em participar deverão preencher os formulários disponibilizados na Secretaria de cada escola do dia 20 de setembro até o dia 27. O material deverá ser entregue na secretaria da unidade escolar  do dia 28 de setembro a 16 de outubro de 2019. Conforme o edital, o aluno poderá participar com uma redação ou desenho artístico. Cada escola só poderá ter um ganhador.

As redações e desenhos serão julgado em primeira etapa do dia 17 a 24 de outubro por uma comissão que habilitará para a segunda etapa que será realizada do dia 03 a 06 de novembro que selecionará os finalistas.

Os vencedores nas três primeiras colocações divididos por séries serão premiados com tablets, bicicletas, playstation 3, kits de jogos pedagógicos, kits escolares.

O prefeito Laurez Moreira destaca que a educação municipal nos últimos anos deu um salto de qualidade e as crianças atendidas na rede estão sendo bem orientadas para um futuro promissor e destaca que concursos como estes são importantíssimos para incentivar as crianças ao prazer da leitura, escrita e da arte. “É na escola que são revelados os primeiros talentos e das nossas unidades poderão sair escritores, poetas, jornalistas, artistas plásticos, desenhistas. Acreditamos nisso e por isso incentivamos esse trabalho”, destaca.

O edital pode ser conferido aqui

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014