7 de outubro de 2019
publicado às 16h50
Sergipe decreta situação de emergência após óleo contaminar praias

Sergipe decreta situacao de emergencia apos oleo contaminar praiasO aumento da devastação ambiental causada pela contaminação de praias por óleo de origem desconhecida levou o governo de Sergipe a decretar situação de emergência no estado.

“A preocupação é que a situação vem se agravando com o aumento da quantidade de manchas, o que faz com que o governo tenha que definir novas ações”, afirmou o governo de Sergipe.

Amostras do material estão sendo coletadas e enviadas à Marinha para que sejam investigadas. Além disso, a Administração Estadual do Meio Ambiente, em conjunto com outros órgãos, está limpando a areia das praias.

Um último balanço do Ibama demonstrou que 124 locais de 59 municípios nordestinos foram afetados pelo petróleo que, segundo análise do Ibama, não é produzido no Brasil. Onze animais já foram atingidos pelo óleo e oito deles morreram.

O Ibama pediu que a Petrobras auxiliasse na limpeza das praias, que está sendo feita através de agentes comunitários previamente treinados e contratados pela empresa.

Fonte: ANDA

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014