15 de outubro de 2019
publicado às 16h56
Ensinar direitos animais para alunos pode mudar o mundo

Ensinar direitos animais para alunos pode mudar o mundoA construção de uma sociedade mais ética e compassiva passa pela conscientização acerca dos direitos animais

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. A data é importante não só do ponto de vista do reconhecimento dessa profissão tão essencial para a sociedade, mas também da perspectiva de sua utilidade quanto ao debate sobre direitos animais.

É preciso ensinar aos alunos, independente da idade que eles tenham, que o respeito aos animais é uma questão importante e cada vez mais necessária frente a tantos casos de abusos cometidos contra eles.

Sejam os cães e gatos, silvestres ou aqueles diariamente explorados e mortos para consumo humano, todos os animais sofrem de alguma maneira. A educação é o melhor caminho para reverter esse cenário, já que só ela é capaz de mudar a concepção da maior parte das pessoas acerca desse tema, fazendo-as entender que a ideia de que humanos são superiores aos animais é um equívoco.

Divulgação

Como diria Olympia Salete, “a vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo”.

Os professores que tenham aprendido essa lição deixada pela escritora e que estejam dispostos a repassar esse aprendizado estarão contribuindo não só para a formação de alunos inteligentes, mas para o aperfeiçoamento de seres humanos éticos que podem transformar o mundo em um lugar melhor.

Fonte: ANDA

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014