15 de outubro de 2019
publicado às 20h06
Palmas está entre as três cidades brasileiras participantes do evento do ‘Cities4Forests’

Palmas esta no evento do Cities ForestsPalmas foi um dos três municípios brasileiros representados no evento ‘Oficina I-Tree’, realizado na Cidade do México, na quarta e quinta-feira, 09 e 10, e faz parte da agenda ‘Cities4Forests’. As outras cidades brasileiras que participaram do evento foram São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). O diretor de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Marcelo Grison, foi o técnico a representar Palmas no evento, levando informações sobre práticas na preservação de sua mata nativa e sobre o Plano de Arborização Municipal.

O evento contou com a participação de 18 municípios de diferentes países, que em comum tem o fato de estarem em processo de desenvolvimento. Uma das consequências é que muitas dessas cidades têm o crescimento acelerado, muitas vezes em detrimento da sustentabilidade e foram justamente estes problemas que pautaram as discussões no encontro na Cidade do México. A principal solução apresentada foi à proteção de florestas urbanas como alternativa ambiental para estes locais.

Cities4 Forests

O ‘Cities4 Forests’ é uma rede global que busca mudar a forma como as cidades e seus habitantes se relacionam com as florestas. Esta rede oferece alternativas e apoio para que as cidades desenvolvam ações em prol as florestas  em três escalas: florestas urbanas,  florestas próximas e florestas distantes. (Secom – Palmas)

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014