20 de outubro de 2019
publicado às 09h51
Universidade Federal do Tocantins oferece curso de teatro a idosos

Parceria entre Sedes e Universidade Federal do Tocantins possibilita curso de teatro a idososA Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) segue firmando parcerias que objetivam melhorias na qualidade de vida dos usuários do Sistema Único da Assistência Social. A mais recente parceria firmada foi com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT, em que está sendo desenvolvido o Projeto ‘Maturidade (Em) Cena’.

O projeto oferece oficinas de teatro a serem realizadas sempre às terças-feiras, no horário das 14 às 17 horas, por profissionais da área e estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT. Nesta terça, 15, os idosos do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira (Parque do Idoso) participaram do primeiro encontro do projeto.

De acordo com a coordenadora do projeto, Professora Dra. Renata Patrícia da Silva, “o primeiro encontro com os idosos do Parque foi uma experiência incrível”. Renata Patrícia destacou que já trabalha projetos semelhantes na UFT e atender a solicitação da coordenação do Parque do Idoso de Palmas permitiu a expansão do trabalho que vem sendo feito com idosos. “A gente trabalha a partir das histórias deles. Estamos com um grupo de professores que já têm experiência em trabalhar com idosos e isso facilita muito a interação”, ressaltou.

Projeto

A realização do projeto é uma iniciativa da Direção do Parque do Idoso, que efetivou-se com a proposição do Projeto ‘Maturidade (Em)Cena’, o qual envolve egressos (ex-alunos formados) e estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT. É coordenado pela Professora Dra. Renata Patrícia da Silva e tem como objetivo desenvolver oficinas de teatro com os idosos que frequentam o Parque.

As inscrições para participar do projeto estão abertas e poderão ser feitas no Parque do Idoso, sendo 25 vagas ofertadas e direcionadas aos usuários do Parque. (Secom Palmas)

 

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014