13 de dezembro de 2019
publicado às 08h36
‘MudaClima’ terá plantio de 150 mudas de árvores na Praça do Vale Do Sol

MudaClima plantio mudas de arvoresEm torno de 150 mudas serão plantadas nesta sexta-feira, 13, a partir das 9 horas, na Praça do Vale do Sol, APM F Av. Taquaruçu (antiga Policlínica) com Rua SF 11. Segundo informou o diretor de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) Marcelo Grison a ação contará com a participação de 50 alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo e população dos bairros do entorno. O plantio será realizado com mudas produzidas pela própria Prefeitura. São espécies nativas do Cerrado, que promovem sombreamento, frutas e auxilia na qualidade do clima.

O plantio faz parte do Programa ‘MudaClima’, que tem a meta de plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. “Também é objetivo dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verdes”, explicou Marcelo Grison.

O ‘MudaClima’  pretende ainda reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo praças, escolas, postos de saúde, dentre outros.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas está à frente do programa em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas. “Mas contamos com a população para o programa dar certo, pois temos responsabilidade de plantar, mas todos devem cuidar para as mudas virarem as árvores que todos esperam”, alertou o diretor Marcelo Grison.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014