2 de março de 2020
publicado às 16h28
Tocantins leva suas potencialidades às maiores feiras de turismo nacionais e internacionais

Tocantins leva suas potencialidades feiras de turismoO Governo do Estado iniciou 2020 com investimentos em vários projetos de infraestrutura nas regiões turísticas do Tocantins, bem como na qualificação profissional. E a partir do março, iniciará uma série de ações voltadas à divulgação nas principais feiras do segmento, no Brasil e no exterior. Por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), já está confirmada a participação em três grandes eventos.

Durante a ITB Berlim, entre 4 e 8 de março, o Estado terá seu espaço no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que divulgará as belezas de nove estados. No local, haverá distribuição de material informativo sobre atrativos ecoturísticos das regiões do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago de Palmas, Lagos e Praias do Cantão.

Considerada uma das principais feiras do setor, a ITB Berlim é a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais. O evento reúne cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.

Ainda em solo europeu, a equipe da Superintendência de Turismo segue para a BTL Lisboa, de 11 a 14 de março, também no estande da Embratur. A Feira Internacional de Turismo portuguesa conta com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. Agências e operadoras, escritórios de promoção turística de diversos países e empresas de produtos e serviços turísticos em geral estarão presentes, para apresentar suas ofertas ao mercado e ao público em geral.

O Tocantins também marcará presença na World Travel Market Latin America (WTM Latin America 2020), de 31 de março a 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Considerada a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, o evento é realizado no maior polo econômico do continente, e garante o posicionamento do continente latino americano como uma das regiões mais importantes do mundo no setor.

“As feiras de turismo oferecem uma oportunidade ímpar de divulgação para os nossos principais cartões-postais, além de atrair atenção para atrativos ainda pouco conhecidos, tanto para os profissionais do mercado quanto para o público consumidor”, explica o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a divulgação das potencialidades do Estado é compreendida pelo governador Mauro Carlesse como fundamental ao fomento de toda a cadeia produtiva do turismo tocantinense. (Seleucia Fontes/Governo do Tocantins)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014