15 de junho de 2020
publicado às 16h15
Água Mineral volta a funcionar

Agua Mineral volta a funcionarAcesso ao parque será limitado e gratuito. Piscinas permanecem fechadas

O Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, volta a funcionar nesta segunda-feira (15/6). O acesso ao parque será gratuito, porém limitado. A visitação só será permitida na trilha Cristal Água. As piscinas e a trilha Capivara continuam fechadas.

A reabertura do parque foi publicada na sexta-feira (12/6) no Diário Oficial da União. A entrada será gratuita por 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O acesso pode ser feito até às 15h, sendo permitido ficar no parque até às 17h.
Nos primeiros 30 dias, será permitido a entrada de 300 pessoas — 150 no período das 8h às 12h, e 150, entre as 12h e as 15h. No segundo mês, o parque poderá receber até 400 pessoas, com entrada permitida entre as 8h e as 16h.
Para a permanência no parque será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo nariz e a boa. O distanciamento de dois metros entre os visitantes também deve ser respeitado.
A limpeza e desinfectação dos espaços, pisos, corrimãos, bancos, lixeiras, entre outros objetos de uso coletivo, será de responsabilidade da administração do parque. Materiais de leitura, como jornais, revistas e panfletos, devem ser recolhidos para evitar a contaminação do vírus.
Fonte: Correio Braziliense – Com informações da Agência Brasília
Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014