17 de julho de 2020
publicado às 20h49
Árvore de cajá que fica no meio da rua é preservada

Arvore que fica no meio da ruaÁrvore símbolo para os moradores da cidade de Paraíso do Tocantins, estava ameaça porque a prefeitura decidiu construir uma avenida bem no local onde a planta estava.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins decidiu adaptar o trânsito de uma avenida na cidade para preservar um pé de cajá que fica exatamente no meio da pista. O objetivo é evitar acidentes e preservar a árvore.

Segundo a prefeitura, a árvore frutífera está localizada na Avenida Piracicaba, no setor Jardim Paulista, e se tornou um símbolo para os moradores da região.

Surpreendentemente, a prefeitura decidiu preservar o cajazeiro e decidiu construir a avenida sem derrubar a árvore, sendo construídas lombadas na avenida e colunas ao lado da árvore, além da instalação de tachões iluminadores para alertar os motoristas que passam pelo local.

Foram colocadas duas lombadas (quebra-molas) em ambos os sentidos para os motoristas diminuírem a velocidade; uma linha com tachões iluminadores para refletirem à noite e, por fim, será construído um canteiro em volta do pé de cajá, onde serão plantadas algumas flores para valorizar evidenciar ainda mais a árvore”, disse o secretário da Infraestrutura do município, Ubiratan Carvalho.

Canteiro em volta do pé de cajá

Árvore virou símbolo para os moradores

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014