21 de julho de 2020
publicado às 19h22
Cerca de 83 animais aguardam por novo lar na Zoonoses

Animais aguardam por novo lar na ZoonosesSão 82 cães e um gato disponíveis para adoção. Todos já passaram por exames para leishmaniose e também foram vacinados contra a raiva

O canil da Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses do Distrito Federal está com 83 animais aptos para a adoção responsável. São 82 cães e um gato à espera de um lar. Todos são adultos, passaram por exames para leishmaniose e foram vacinados contra a raiva.

São 78 machos e cinco fêmeas. Para adotar o pet é preciso comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), lote 4, estrada do Contorno Bosque, Noroeste. O horário de visitação é das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“Os interessados devem trazer guia e coleira, apresentar documento de identificação com foto, ter acima de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar bem do animal”, explica o veterinário da Vigilância Ambiental de Zoonoses, Rodrigo Menna.

 

No momento da adoção, a pessoa que irá levar o animal de estimação recebe orientações quanto à guarda responsável e às medidas de prevenção e controle de doenças.

Antes de ser doado, cada pet fica em observação por dez dias para verificar se apresentam algum sintoma de raiva ou leishmaniose.

O novo dono também tem que se comprometer a levar o animal ao médico veterinário para realizar exames anuais  e manter a vacinação em dia. Além de, sempre que for necessário, aplicar remédio contra pulga, carrapato.
O adotante deverá dar informações à zoonoses sobre como está o animal(foto: Breno Esaki/Agência Saúde)
O adotante deverá dar informações à zoonoses sobre como está o animal(foto: Breno Esaki/Agência Saúde)

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014