Salve a Amazonia
8 de agosto de 2017
publicado às 08h03
Acampamento Animal na Esplanada dos Ministérios

Acampamento Animal na Esplanada dos Ministérios

De  7 a 10 de agosto de 2017, em Brasília, está ocorrendo o IV Acampamento Nacional em Defesa dos Animais – maior ação política do mundo em defesa da agenda animal junto a um Parlamento. Trata-se de uma vigília anual e pacífica em frente ao Congresso Nacional, com o objetivo de avançarmos em mais uma votação em favor da agenda animal nacional, na construção de uma semana positiva que também contemple a Câmara Federal e o Senado.

Na primeira edição, o acampamento criou um clima positivo de convergência que culminou na aprovação histórica, na Câmara, do projeto que proíbe testes cosméticos e de materiais de higiene em animais no Brasil, e a matéria seguiu para o Senado, onde enfrentou longa batalha na Câmara Alta. Acreditamos ter pacificado o tema devolvendo a integralidade do texto à matéria, e o PL70 que contemplará aos anseios do fim dos testes, será tema prioritário para enviarmos, em agosto de 2017, a matéria à sanção presidencial.

O acampamento também fomentou a aprovação da primeira CPI em Defesa dos Animais do Mundo, em 2015. Em 2017 aprovamos, antes mesmo do acampamento, o PL 1376, matéria prioritária, sanitária, que previa a castração gratuita de cães e gatos em território nacional para controle de natalidade. Aguardamos a sanção.

A adesão ao Acampamento Animal 2017 é gratuita. Para confirmação de presenças basta comparecer e preencher o cadastro.

Informações com Carolina Mourão (61) 8120 4100
facebook Carolina Mourão
Coordenadora Nacional do Acampanimal 2017

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014