Salve a Amazonia
18 de outubro de 2016
publicado às 09h06
Ação pede pelo fim dos rodeios no Brasil; saiba como participar

acao-pede-pelo-fim-dos-rodeios-no-brasilA Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, hoje, dia 18 de outubro, a irá votar o PLC 24/16, do Deputado Capitão Augusto, que pretende tornar rodeios e vaquejadas “patrimônio cultural imaterial” no Brasil.

Temos de agir imediatamente. Os senadores não podem contrariar a decisão do STF sobre a inconstitucionalidade da vaquejada, nem tentar regulamentar uma atividade tão cruel quanto os rodeios.

Mande um e-mail para os senadores da Comissão: 
romario@senador.leg.br; fatima.bezerra@senadora.leg.br; angela.portela@senadora.leg.br; cristovam.buarque@senador.leg.br; lasier.martins@senador.leg.br; paulopaim@senador.leg.br; wilder.morais@senador.leg.br; gladson.cameli@senador.leg.br; simone.tebet@senadora.leg.br; joao.alberto.souza@senador.leg.br; rose.freitas@senadora.leg.br; dario.berger@senador.leg.br; jader.barbalho@senador.leg.br; jose.agripino@senador.leg.br; alvarodias@senador.leg.br; antonio.anastasia@senador.leg.br; dalirio.beber@senador.leg.br; lidice.mata@senadora.leg.br; robertorocha@senador.leg.br; cidinho.santos@senador.leg.br; eduardo.amorim@senador.leg.br; pedrochaves@senador.leg.br

Sugestão de mensagem para copiar e colar (você pode redigir a sua própria):
Assunto: PLC 24/16
Texto: Prezados Senadores,
Venho através desta mensagem pedir para que votem contra o PLC 24/16, que quer tornar a vaquejada e o rodeio “patrimônio cultural imaterial” do Brasil.
Tendo em vista o Artigo 225 da nossa Constituição Federal, §1º, VII, que incumbe ao Poder Público o dever de: “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”.

Não podemos permitir que a alegação cultural se sobreponha ao interesse coletivo e comum pelo bem-estar dos animais. Práticas como rodeio, vaquejadas e suas respectivas atividades são intrinsecamente cruéis e devem ser banidas no país.
O STF já decidiu que a vaquejada é inconstitucional, ao declarar que “tendo em vista a forma como desenvolvida, a intolerável crueldade com os bovinos mostra-se inerente à vaquejada” (Voto Min. Marco Aurélio Mello na ADI nº 4983).
Não permitam esse retrocesso.

Esperamos, portanto, que os Srs. votem contra o PLC 24/16, participando assim da construção de uma sociedade mais compassiva, menos violenta e mais justa para todos.
Atenciosamente,
[Seu Nome]

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014