Salve a Amazonia
11 de agosto de 2017
publicado às 12h01
Alunos das escolas municipais de Palmas homenageiam povos indígenas

Alunos das escolas municipais homenageiam povos indígenasCerca de 350 alunos da rede municipal de ensino de Palmas foram conferir de perto o novo Parque dos Povos Indígenas. Os estudantes cantaram, apresentaram trajes indígenas, conheceram as belezas do parque e também protagonizaram competitivas e recreativas partidas de xadrez.

No jogo de xadrez o destaque ficou para Lorrane Martins de Souza, 14 anos, estudante da ETI Margarida Lemos, parceria com o Corpo de Bombeiros. Ela é a atual campeã do Jets Estadual de Xadrez e vai representar as escolas de Palmas na competição nacional do dia 12 a 16 de setembro em Curitiba-PR. “Tem uma diversidade de esportes que pode ser praticado aqui, tem pista de skate, vôlei de areia e bastante espaço para outras atividades. Esse parque é diferenciado”, afirma a campeã estudantil.

Quem ficou impressionado com a habilidade dos alunos jogando xadrez e aprovou a iniciativa foi o jogador de xadrez Yuri Alves de Araújo Passos, 30 anos. “Estimula a criatividade e desenvolve intelectualidade nas crianças”.

A ETI Padre Josimo Tavares levou para o Parque alunos com trajes xerentes, em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto. O coral da escola fez apresentação musical ao público. (Ascom Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014