Salve a Amazonia
5 de junho de 2017
publicado às 19h54
Artista Rafa Mattos abre Semana do Meio Ambiente

Artista Rafa Mattos abre Semana do Meio AmbienteCelebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Femarh iniciou a Semana de Meio Ambiente, na manhã desta segunda-feira, 5, no auditório da Setrabes. O artista pernambucano Rafa Mattos foi o destaque da programação de abertura.

A solenidade iniciou com a apresentação do Coral da Rede Cidadania Atenção Especial, seguido da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com Seapa e Iteraima e também a renovação do Termo de Cooperação Técnica com a Cipa.

O artista plástico Rafa Mattos encerrou com a apresentação do Movimento “Plante amor, colha o bem”. Mattos foi trazido de Recife para transmitir uma mensagem de amor com o meio ambiente, criando o tema da Semana do Meio Ambiente que é “Assuma um compromisso de amor com a natureza”.

“O meu intuito é transformar lixo em amor e transmitir esse amor em cada lugar que vou. E hoje estou muito feliz de estar aqui trazendo essa mensagem em um dia tão significativo que é o Dia Internacional do Meio Ambiente”, disse.

Para o presidente da Femarh, Rogério Martins, destacou o trabalho da Femarh para sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental no Estado. “Na Fundação nós temos fiscalizado bastante e cada vez mais nossa equipe de Educação Ambiental tem trabalhado nas escolas tanto da capital como do interior do Estado. Para trabalhar com meio ambiente é preciso ter muita sensibilidade para tocar no coração das pessoas”, destacou.

PROGRAMAÇÃO – Na tarde desta segunda-feira, a programação seguiu com a Trilha Ecológica, aniversário de um ano do Viveiro Agroflorestal Claudio Delai e com a intervenção de Rafa Mattos na Termoelétrica Oliveira, no Monte Cristo. Na terça-feira, dia 6, será inaugurada a horta da Rede Cidadania Atenção Especial às 16h. Quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8, serão realizadas palestras nas escolas. Na sexta-feira, 9, a Fundação realiza o primeiro Fórum Técnico de Meio Ambiente na Ufrr. E para encerrar, palestra na Estácio Atual, as 19h com Rogério Martins e Rafa Mattos.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014