Salve a Amazonia
3 de junho de 2016
publicado às 12h43
Assunção indica novos cursos para universidades públicas de Sinop

Assunção indica novos cursos para universidades públicas de SinopDentre ás indicações estão os cursos de licenciatura em Música e de Jornalismo.

Na ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção fez indicação a para as universidades públicas do município, sendo elas a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), para a possível implantação de um novo curso. O curso de licenciatura em Música.

A indicação foi aprovada na Casa de Leis e a proposição foi encaminhada ao prefeito municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Diversidade Cultural e para as Universidades: UNEMAT Campus de Sinop e Universidade Federal de Mato Grosso.

De acordo com Assunção, existe a necessidade da implantação do Curso Superior de Licenciatura em Música devido à mesma estar cada vez mais presente na vida moderna e no cotidiano da sociedade em vários aspectos, e em um grau nunca antes imaginado, desta forma o ramo necessita cada vez mais de uma demanda de profissionais formados, bem preparados e antenados com a evolução musical e tecnológica.

Com a implantação do curso em Sinop, as universidades darão oportunidade para talentos de Sinop e região. Desta forma os músicos que já trabalham na cidade e já são profissionais podem se formar, e levar com mais propriedade o nome da cidade e do estado para todas as partes do mundo. Sem falar que com a disponibilização do curso, novos talentos podem ser descobertos. Para Assunção propostas e indicações na área da educação são de suma importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, desta forma ele tem diversas indicações neste ramo.

“Fazer o trabalho de indicação, de propostas para provocar as entidades públicas como UNEMAT e UFMT é uma forma de colocar estas pautas nos programas de desenvolvimento das universidades. Com o curso de música podemos descobrir novos talentos e dar oportunidade de crescimento para profissionais da música de Sinop,” expôs Assunção.

Na próxima segunda-feira (30) irá tramitar na casa de leis uma nova indicação para a educação superior, Assunção indica a UNEMAT a necessidade da implantação do curso de Jornalismo com três linhas de formação, jornalismo em todas as linguagens, audiovisual/cinema e pesquisa. Com uma formação múltipla dentro da habilitação da comunicação social, tendo uma visão moderna com laboratórios para a prática de webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, jornalismo impresso, fotojornalismo e produção audiovisual e radiofônica, atendendo a todas as demandas acadêmicas. Atualmente apenas Cuiabá e Alta Floresta disponibilizam o curso em universidades públicas.

“Ampliar o leque de oportunidades para o curso superior como, por exemplo, o jornalismo é uma forma de democratizar o acesso nas mais diversas áreas por que o curso de jornalismo tem uma importância democrática, uma importância como um instrumento de comunicação social”, enfatizou o parlamentar.

Dieny Vieira

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014