Salve a Amazonia
5 de março de 2015
publicado às 23h18
Atendimento de programas de Assistência Social

14541160f287e871aa29d10966d6f2b3A Prefeitura de Cuiabá está implementando uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo e Assistência Social, para ampliar o atendimento em todas as unidades de Assistência Social de Cuiabá e aumentar os núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

As metas de trabalho foram definidas durante uma reunião com representantes das Secretarias, nesta quarta-feira (04). As unidades de assistêncial social são compostas pelo Centro de Convivência de Idosos (4 unidades), 13 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Programa executado dentro do CRAS e no qual o Siminina faz parte).

Um dos Programas a ser atendido pelo PELC será o Siminina, presente em 16 unidades, sendo quatro nos CRAS e 12 em instituições não governamentais, atendendo cerca 900 meninas com idades entre 7 e 14 anos, que frequentam o projeto diariamente. As meninas participam de atividades lúdicas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar.A coordenadora do Siminina, Rosamaria Carvalho, acredita que a parceria vai ampliar as ações entre as duas Secretarias.

“Nós vamos entrar com os espaços e a clientela e o PELC entra com recursos humanos e materiais. Quem sai ganhando com isso é a população”,disse a coordenadora.

O PELC é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Cuiabá. Será desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em 39 núcleos espalhados pela cidade e organizados em forma de oficina, com projeção para atender 15 mil pessoas

Entre as atividades previstas para o PELC estão: atletismo, basquete, caminhada, dança, capoeira, cinema, artesanato, futebol, futsal, futebol americano, ginástica, ginástica para a terceira idade, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, música, teatro e voleibol.

O Esporte e Lazer da Cidade deverá ter início ainda este e os aprovados no processo seletivo realizado no final do ano passado pela Prefeitura, devem iniciar os trabalhos após uma Ordem de Início (OI) a ser dada pelo Ministério do Esporte. (Secom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014