Salve a Amazonia
16 de março de 2017
publicado às 23h31
ATM pede votações favoráveis à bancada federal durante reunião com Temer

ATM pede votações favoráveis à bancada federal durante reunião com TemerA Associação Tocantinense de Municípios (ATM) apresentou dez pautas de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional, durante reunião promovida pelo coordenador da Bancada Federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves, com o Governo do Tocantins e a Presidência da República. O encontro ocorreu nesta terça, 14, na residência oficial do parlamentar, em Brasília.

O prefeito de Santa Rosa do Tocantins, Ailton Araújo, representou a ATM no encontro, que contou ainda com a participação do Presidente da República, Michel Temer, do governador do Tocantins, Marcelo Miranda e dos ministros Maurício Quintella, dos Transportes, e Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo. Participaram também os deputados federais Carlos Gaguim, César Halum, Josi Nunes, Lázaro Botelho, Professora Dorinha e Vicentinho Júnior, além dos prefeitos Moisés Avelino (Paraíso), Ronaldo Dimas (Araguaína) e Laurez Moreira (Gurupi).

Pautas

A ATM apresentou pautas discutidas durante a reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), ocorrida no dia 07 de março de 2017, na capital federal. Entre as proposituras estava a derrubado do veto parcial ao Projeto de Lei do ISS; a Reforma da Previdência e débitos previdenciários; o Piso Nacional do Magistério; o reajuste da merenda e transporte escolar; atualização monetária dos valores dos programas federais; prorrogação do prazo do Plano de Resíduos Sólidos, entre outras demandas.

O prefeito de Santa Rosa afirmou que os deputados federais foram sensíveis as causas apresentadas pela ATM. “Repassamos ofício da entidade a cada deputado, que se mostraram firmes ao atendimento das demandas elencadas. Além disso, aproveitamos a oportunidade para salientarmos ao presidente Temer a necessidade de correção da tabela de valores dos programas federais”, pontuou Araújo.

Por fim, o representante da ATM destacou que o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, concorda com os pleitos apresentados pela entidade municipalista, ao revelar que deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, se empenhará em atender as propostas municipalistas na Câmara dos Deputados. (ATM).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014