Salve a Amazonia
7 de outubro de 2015
publicado às 20h35
Aviação Civil entrega carro contraincêndio para o Aeroporto de Itaituba

Aviação Civil entrega carro contraincêndio para o Aeroporto de ItaitubaNo mês de março/2015, o Deputado Francisco Chapadinha (PSD-PA) compareceu em Audiência com o Ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha que, em atendimento as reivindicações apresentadas naquele momento pelo Deputado, se comprometeu em liberar um carro contraincêndio para o aeroporto. A liberação ocorreria até o dia 30 de junho.

No ultimo dia 28/09, a Secretária de Aeroportos encaminhou Ofício nos comunicando da entrega do carro contraincêndio para o aeroporto de Itaituba prevista para acontecer entre os dias 05 e 08 de outubro.

“Quero informar a toda a população de Itaituba que o carro contraincêndio foi entregue nesta terça-feira, dia 07/10, e que a partir de agora o Aeroporto de Itaituba poderá contar com mais segurança para os passageiros e para as aeronaves”.

Questionado pelo Deputado Chapadinha sobre a conclusão das obras de reforma do aeroporto o Ministro informou que a reforma do aeroporto está em fase de conclusão do projeto, que precisou de ajustes visando a ampliação da reforma da pista o que atrasou um pouco o processo.

“Essa notícia não é tão ruim quanto parece. A Secretaria de Aviação Civil conseguiu resolver o problema de rebaixamento da torre de transmissão que impedia a utilização e a reforma de toda a pista. Com esse problema resolvido, a pista será reformada na sua totalidade (1.700 m) o que irá propiciar que aeronaves de grande porte possam pousar e decolar no aeroporto, inclusive com a instrumentalização da pista, gerando ainda mais segurança nos voos. Outra Novidade anunciada é que o governo do Estado do Pará irá assumir a administração do aeroporto, com isso teremos melhores condições administrativas evitando que problemas recentes de fechamento do aeroporto se repitam”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014