Salve a Amazonia
13 de julho de 2017
publicado às 09h15
Barraca da Sustentabilidade

Barraca da Sustentabilidade2Troca de óleo doméstico utilizado por mudas, oficinas de decoupagem em garrafas, confecção de souplats a partir de revistas e jornais e exposição da composteira doméstica estão entre as atividades das tendas da sustentabilidade, instaladas nas praias da Graciosa e do Prata, neste final de semana. As atividades fazem parte da programação Julho é de Praia, desenvolvida pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), dentro da programação oficial da temporada de férias da Prefeitura de Palmas

As atividades são desenvolvidas pela Gerência de Educação Ambiental da FMA, que reúne num mesmo espaço, denominado barraca da sustentabilidade, programas como o Renova Palmas, que consiste na troca de uma muda de planta frutífera ou nativa do cerrado por um litro de óleo de fritura. Os visitantes do espaço ainda podem aprender a confeccionar uma composteira doméstica, para transformar resíduos orgânicos em adubo para utilização em jardins e hortas caseiras.

“Nossa atividade tem recebido elogios e até convites para parcerias, a exemplo do Sebrae, que se interessou pela oficina da composteira doméstica”, informou a técnica ambiental Darcy José.

“Apresentamos noções de educação ambiental de uma forma lúdica e simples, que possa ser entendida por todas as pessoas que frequentam nosso espaço. A intenção é formar multiplicadores para a sustentabilidade”, lembra o diretor de Gestão Ambiental, Giovanni Assis, referindo-se à barraca da sustentabilidade.

Desde a sua implantação, a FMA desenvolve políticas públicas ambientais permanentes. “Potencializamos as atividades e produção do viveiro educador, as atividades de fiscalização e monitoramento também estão mais eficientes e nossa intenção é que se tornem cada vez mais eficazes”, afirmou o presidente Evercino Moura. (Ascom Palmas).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014