Salve a Amazonia
21 de março de 2016
publicado às 15h27
Bezerra defende frente parlamentar pela auditagem da dívida pública

auditagem da dívida públicaEm breve pronunciamento na Câmara, o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) fez apelo aos parlamentares, no sentido de fortalecer um movimento na Câmara para criação de uma frente parlamentar pela auditagem da dívida pública.

Durante a Convenção Nacional do PMDB, no último dia 12, Bezerra apresentou “Moção de Apoio à Proposta de Auditagem da Dívida Pública do País, que deverá ser encaminhada à Presidência da República.

“Faço aqui um apelo ao nobre companheiro Michel Temer, para que avalie o mais rápido possível essa proposta de auditagem da dívida pública, independentemente de quem vai estar no comando deste País”, disse Bezerra.

Bezerra ressaltou que o Congresso Nacional precisa “tocar essa empreitada”. Segundo ele, nenhum País consegue sair do “buraco” do endividamento, caso não tome a iniciativa de se proceder a auditagem da dívida pública.

“O Equador fez isso, a Grécia está fazendo e a Argentina aguarda apenas a votação da proposta no Congresso, que se encaminha para ser aprovada”, afirmou.

E por falar em Equador e Grécia, Bezerra citou exclamação da auditora aposentada da Receita Federal do Brasil e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida no Brasil”, Maria Lucia Fattorelli, para quem “a dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado!”.

Maria Fattorelli compôs, junto com outros 30 especialistas internacionais, o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega, e participou, também, da auditagem da dívida do Equador.

“Precisamos voltar a prosperar. E não vejo outra saída a não ser a auditagem da dívida pública. Se suspendêssemos o pagamento por um ano e se auditasse a dívida, estaria resolvido o problema do Brasil. Recuperaríamos a saúde pública, que está um caos, assim como a educação”, defendeu Bezerra.

O deputado observa que auditar a dívida não é pregar o calote. “Quem deve tem que pagar!”. Segundo ele, o que não pode é “ficar eternamente” pagando juros de uma dívida que vai se “transformando num monstro, torturando o povo como um garrote vil!”, criticou o deputado.

Bezerra lembrou que o presidente Getúlio Vargas auditou a dívida brasileira, que caiu em 60%. Getúlio suspendeu o pagamento da dívida por um ano, para que fosse auditada, e depois honrou os seus compromissos, quando o Brasil voltou a crescer.

Compartilhar
Comentários 
1

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function wp_list_comments2() in /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-content/themes/amazonia_legal/comments.php:26 Stack trace: #0 /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-includes/comment-template.php(1554): require() #1 /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-content/themes/amazonia_legal/single.php(81): comments_template() #2 /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include('/home/storage/7...') #3 /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/7...') #4 /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/index.php(22): require('/home/storage/7...') #5 {main} thrown in /home/storage/7/a9/c3/portaldaamazonialeg1/public_html/wp-content/themes/amazonia_legal/comments.php on line 26