Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 16h44
“Bloco da Prevenção” sai às ruas para distribuir preservativos em Porto Velho

Bloco_Prevencao_8002_copiar_copiar_copiar“Bloco da Prevenção”, idealizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) em parceria com a secretaria municipal de Saúde (Semusa), sai às ruas de Porto Velho a partir da próxima sexta-feira (13), mas com uma missão bem diferente. Em vez de cair na folia, seus integrantes vão trabalhar junto aos blocos carnavalescos com farta distribuição de preservativos e materiais explicativos sobre como evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Segundo o coordenador municipal de juventude, Bruno Eduardo, o trabalho conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Cerca de 80 servidores públicos, todos trajando camiseta da campanha, irão abordar os brincantes para distribuir o material. Além disso, será montada uma tenda na concentração dos blocos, onde os foliões poderão pegar “camisinhas” e panfletos.

Eduardo explica que o principal objetivo da campanha é a prevenção, como já diz o nome do bloco. “É importante que as pessoas se divirtam, mas também tenham consciência do perigo que é fazer sexo sem “camisinhas”, o que pode ocasionar doenças e gravidez indesejada. Nesse caso, a brincadeira para muitos poderá se transformar em pesadelo”, enfatiza o coordenador.

A ideia é aproveitar a grande aglomeração de pessoas proporcionada pela folia do carnaval para o contato direto com os brincantes, principalmente os jovens. Dessa forma, poderão falar sobre os perigos de contrair DSTs. Na avaliação de Eduardo, apesar das campanhas maciças realizadas pelos meios de comunicação, “o contato pessoal com as pessoas para alertá-las é importante, pois trata-se de uma questão de saúde pública”.
Os integrantes do “Bloco da Prevenção” vão acompanhar os principais eventos carnavalescos em Porto Velho. No sábado, por exemplo, os trabalhos iniciarão a partir das 15 horas na concentração da Banda do Vai Quem Quer. (Ascom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014