Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 16h50
Blocos carnavalescos fazem a alegria dos foliões em Mosqueiro

CarnavalMosqueiroA primeira noite de Carnaval oficial em Mosqueiro, neste sábado, 14, teve desfile de blocos na Vila. Os oito blocos carnavalescos que participram do desfile oficial da Prefeitura de Belém, se concentraram na Avenida Getúlio Vargas , seguindo pela Rua Nossa Senhora do Ó até a Praça da Matriz.

A primeira agremiação a desfilar foi o Bloco Camarão na Folia, que veio homenageando os portadores de necessidades especiais. “Estamos com 200 brincantes, fazendo uma homenagem aos portadores de necessidades especiais. Estamos trazendo como exemplo o Capitão Gancho que é um pirata, ele não tem um braço e uma perna”, disse Luiz Otávio Souza, diretor do bloco.

O segundo bloco que passou pela avenida foi  “As Peruas”, que veio com uma comissão de frente diferente, formada por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.  A bateria da escola de samba Os Pele-Vermelha fez uma participação no desfile do bloco. “A gente visa fortalecer os blocos, pra chegar até as escolas de sambas” declarou Marcelo Okita diretor de bateria da escola de samba.

Para o agente distrital da ilha de Mosqueiro, Gilberto Nascimento, é muito importante esse resgate do carnaval de rua. “Estamos esperando um número grande de pessoas na ilha, até porque estamos retornando com o carnaval de rua, carnaval bucólico”, disse o agente.

Kalopsita, Tô na Onda, Lima Limão, Bacu de Sunga, Banco dos Cornos e os Kanibais, também desfilaram para o público de Mosqueiro.

A programação de carnaval na ilha continua neste domingo, 15, na Vila,  a partir das 21h, com os desfiles das escolas de samba. A primeira agremiação a se apresentar será Os Piratas da Vila, seguida da  Estação 1ª de Maracajá e, encerrando a noite, Os Peles-Vermelha, campeã de 2014. (Ascom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014