Salve a Amazonia
11 de março de 2015
publicado às 23h22
Boa-vistenses relembram história de vida com Varal Fotográfico

11026786_10205039520162098_5764421734485764509_o

Este fim de semana foi reservado para relembrar os momentos marcantes que Boa Vista proporcionou aos moradores. Com mais de 200 fotografias, o Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho, na Praça das Águas, se tornou palco para um show de memórias. O Varal Fotográfico, que teve início na sexta-feira, 6, é em alusão ao Dia do Turismo, celebrado em 2 de março.

“Vendo cada foto aqui exposta eu volto no tempo, relembro a melhor parte da minha vida. Eu e minha família já moramos em muitas cidades, mas nenhuma se compara a Boa Vista. Este Varal está encantador, tanto quanto a proposta do evento, organização e estrutura”, comentou a professora Odaise Brito Sobral, de 44 anos.
Além da professora ser paraense e o esposo, Elias Sobral Batista, de 47 anos, maranhense, eles contam que se sentem boa-vistenses de coração. “Após três anos morando fora de Boa Vista, eu voltava de viagem com minha família. Quando nos aproximávamos da entrada da cidade meus dois filhos pediram para pararmos o carro porque eles queriam beijar o chão dessa cidade maravilhosa que nos acolheu. E foi o que eu fiz. A partir de então é em Boa Vista que eu quero envelhecer”, contou Elias, emocionado ao relembrar o ocorrido.
A proposta do Varal Fotográfico, promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) é fazer uma exposição diferente, revelar, por meio do olhar da população, os atrativos turísticos que a cidade tem a oferecer. O diferencial é que todos puderam participar de maneira simples, sem taxas de inscrição, até mesmo com imagens feitas por celular e também por meio da campanha nas redes sociais #euamobv.
“Em celebração ao Dia do Turismo, nada mais justo do que divulgar nossa linda cidade. Esse foi nosso objetivo, reunir a visão popular e mostrar o que mais chama a atenção das pessoas em Boa Vista. Tanto profissionais quanto amadores abrilhantam o Varal Fotográfico”, disse a prefeita Teresa Surita.
Auriane Dutra da Silva, de 29 anos, é engenheira agrônoma e apaixonada por fotografia. Participando do evento com cinco imagens, ela conta que resolveu mostrar todos os locais que visitou no estado por meio de um novo olhar. “A maioria das minhas fotos revelam a natureza, o verde predominante em Boa Vista, são detalhes que mostram toda a beleza da região”.
 (Ascom)
Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014