Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 23h05
Boêmios do Laguinho encerra desfile em busca do bicampenato

up_ag_40613_img-20150216-wa0029Em busca do bicampeonato, a escola de samba Boêmios do Laguinho entrou na Ivaldo Veras às 4h36 desta segunda-feira. Com o enredo “Gaúcho, sou bamba: A nação negra dos pampas”, os boêmios fizeram uma viajem do norte ao sul do Brasil, onde os dois Estados – Amapá e Rio Grande do Sul – separados geograficamente, tentam unir culturas existentes em ambos os lugares.

O desenvolvimento do samba enredo foi baseado na experiência de vida de muitos gaúchos que moram no Amapá há anos e que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Dois mil brincantes fizeram a festa na passarela do samba, entre alas, integrantes da bateria, ala das baianas e comissão de frente. A escola trouxe quatro carros alegóricos.

A torcida presente se empolgou com a apresentação da campeã do último carnaval, que garantiu o título de 2014 contando a história dos 60 anos da agremiação, uma das mais antigas do Estado.

Durante o desfile nenhum imprevisto ocorreu, o tempo estipulado de uma hora e vinte minutos foi suficiente para que a escola se apresentasse. “Tudo aconteceu conforme estipulado, não tivemos nenhum contratempo, acreditamos que a escola foi bem na avenida e fizemos o nosso papel. Agora resta esperar o resultado na quarta-feira”, disse Claudio Rogério, diretor de carnaval da Boêmios do Laguinho.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014