Salve a Amazonia
31 de março de 2016
publicado às 20h16
Brasil pode ter partido político pelos animais em breve

Brasil pode ter partido político pelos animais em breve

Na última semana, a Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) criou uma campanha online de arrecadação de recursos, para dar entrada no registro daquele que promete ser o primeiro partido político defensor dos Direitos Animais no Brasil.

O projeto é apresentado como “partido-movimento político ANIMAIS”, e, para viabilizá-lo, a FALA se uniu a várias ONGs e ativistas independentes espalhados pelo Brasil. O primeiro passo é a arrecadação de R$ 30.000,00, a fim de cobrir os custos iniciais do registro em cartório e publicação no Diário Oficial da União, entre outros. A prestação de contas será feita na página da Campanha e também na página da FALA no Facebook.

Atualmente, temos conhecimento de dois partidos políticos com programas voltados para os animais no mundo: o Pessoas-Animais-Natureza (PAN), de Portugal, e o Partido Animalista Contra el Maltrato Animal (PACMA), da Espanha.

Quem tiver interesse em participar da fundação do partido, pode enviar um e-mail para animais8181@gmail.com solicitando maiores informações. O grupo tem até o dia 11/04 para arrecadar o montante necessário. Clique aqui para acessar a página da Campanha e fazer sua doação. (Mapa Veg).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014