Salve a Amazônia
25 de julho de 2020
publicado às 08h36
Brasília Ambiental faz apreensão de aves raras

Brasilia Ambiental faz apreensao de aves rarasNa residência, foram apreendidos sete pássaros silvestres nativos, uma arara-canindé, sete aves silvestres exóticas e um exoesqueleto de coral

 

Em operação da equipe de Fiscalização do Instituto Brasília Ambiental, juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram apreendidas, esta semana, em residência na Asa Norte, 15 aves nativas, exóticas e raras. Foi registrado auto de infração e aplicada multa no valor de R$ 123.059,00.
Após o recebimento de denúncia anônima, as equipes se dirigiram ao local e flagraram aves sendo criadas em cativeiro. Os fiscais encontraram grande dificuldade para localizar os animais dentro da residência, porque seis pássaros silvestres nativos estavam escondidos dentro de um armário, e uma arara em um depósito no subsolo da residência, onde funciona uma malharia.
Na residência, foram apreendidos sete pássaros silvestres nativos, uma arara-canindé e sete pássaros silvestres exóticos. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Também foram encontradas duas penas de outras duas araras e um exoesqueleto de coral.
As penalidades aplicadas foram justificadas, no relatório da fiscalização, pela existência no local de armadilha do tipo alçapão, utilização de produtos da fauna silvestre pelas penas e pelo coral, utilização de espécime da fauna silvestre sem licença, introdução de espécimes da fauna silvestre exótica no país, maus-tratos de animais, e utilização de espécimes da fauna silvestre nativa em desacordo com a licença.
Fonte: Agência Brasília – Com informações do Instituto Brasília Ambiental

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014