Salve a Amazonia
20 de julho de 2016
publicado às 11h44
Canteiros de Brasília recebem 500 mil mudas de flores para a Olimpíada

Canteiros de Brasília recebem 500 mil mudas de flores para a OlimpíadaSão 12 espécies doadas pela Novacap que enfeitarão locais onde haverá mais turistas, como o estádio Mané Garrincha

VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Brasília recebeu 500 mil mudas de flores para renovar canteiros da cidade para a Olimpíada. O plantio começou em 4 de julho e deve terminar nesta semana ainda, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). De 4 a 13 de agosto, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha sediará dez partidas de futebol masculino e feminino.

Os canteiros selecionados ficam na entrada do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e próximo de pontos turísticos mais visitados e dos Setores Hoteleiros Norte e Sul — áreas onde se concentrará a maior parte dos turistas. “Os canteiros de flores da nossa cidade são cartões-postais que recepcionam o turista já na chegada a Brasília, quando desembarcam no aeroporto”, avalia o secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

São 12 espécies de flores: ageratum, camomila, cravo, dália, gaillardia, girassol, margarida, petúnia, sálvia, torênia, vinca e zínia. Segundo o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha, elas foram escolhidas para deixar os canteiros mais coloridos. As mudas florescem em um período de 15 a 30 dias, e, para finalizar totalmente o trabalho, faltam apenas detalhes na limpeza dos canteiros, serviço com previsão para ser concluído até o fim desta semana.

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES (Agência Brasília).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014