Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 16h39
Carnaval de Boa Vista traz alegria, diversão e inclusão social

6º Carnaval 2015_RR_PeqA primeira noite do desfile de blocos do Carnaval 2015 Uma Cidade Alegre Para Todos, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, atraiu muitos foliões à avenida Ene Garcez.  A alegria e a diversão foram alguns dos ingredientes trazidos pelos blocos para a festa deste sábado, 14. Mas não parou por aí! A inclusão social também esteve em alta, tema cantado, dançado e celebrado pelo Bloco dos Quebradinhos, que abriu a noite de folia.

O bloco trouxe cerca de 500 integrantes, entre eles, crianças e adultos e uma turminha para lá de especial. Mesmo estando em cadeiras de rodas, eles mostraram que não vieram para ficar parados.
A dona de casa Valdirene Ambrósio participou do Bloco dos Quebradinhos, juntamente com o marido Cleidson, o filho Anderson de 11 anos e a filha Maria Isabel, 14 anos, que é cadeirante. “Viemos para mostrar que o carnaval é uma festa para todos, que as pessoas com deficiência são iguais a nós e tem os mesmos direitos, podem se divertir, brincar, dançar e ser felizes”, contou.
Em seguida foi a vez do bloco Frango do ½ Dia, embalado pela banda Confete e Serpentina, que convidou os foliões para brincar com alegria em ritmo de frevo. Quem também desfilou pela Ene Garcez foi o bloco Canaimé, que trouxe um repertório coreografado, o bloco Bafo da Onça que trouxe a Turma do Chaves para o carnaval de Boa Vista e o Bloco Du Poder, fechando a noite de blocos em clima  de alto astral.
Houve ainda aqueles foliões que preferiram curtir a noite caracterizados, como é o caso de um grupo de amigos que se fantasiou de palhaço e, com muito entusiasmo, encantou crianças e até mesmo os adultos.
No palco da Praça Velia Coutinho, Ranoldo do Cavaco agitou os foliões relembrando grandes enredos carnavalescos, clássicos do samba, pagode, além de várias músicas em ritmo carnavalesco, incluindo temas regionais. Guy Brás e banda trouxeram o reggae para o carnaval, mostrando que a festa é uma verdadeira mistura de ritmos. E quem fechou a segunda noite de carnaval em Boa Vista foi o Grupo Revela, tocando muito pagode e samba.
Domingo – Na programação de domingo, 15, a animação na avenida Ene Garcez ficará por conta dos blocos: Projeto Crescer, Guerreiros de Jorge, Camaleão de Roraima, O Grito da Arara e A Porca que Fuça. Na Praça Velia Coutinho, o Baile da Melhor Idade promete colocar todo mundo para dançar e, no palco, a banda Confete e Serpentina, Zerbine Araújo e Banda Elos comandarão a folia. No portal do Milênio, o Museu Temporário do Carnaval de Boa Vista retrata a história dos antigos carnavais da cidade. A programação tem início a partir das 18h.
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014