Salve a Amazonia
7 de fevereiro de 2015
publicado às 22h25
Carnaval de Rondônia está garantido neste ano sem cheia

FESEC CARNAVAL 2015-1Tradicionais blocos de rua e escolas de samba animam o carnaval de Rondônia. Mesmo nos municípios pequenos, a população é tomada pela energia da data e faz concursos de marchinhas, sambas-enredo e de fantasias.

Mas onde a festa promete pegar fogo mesmo é na capital, Porto Velho. No período, a cidade costuma atrair um grande número de pessoas de outros municípios rondonienses e dos estados vizinhos.

 

Em 2014, a folia precisou ser adiada em função da histórica cheia do Rio Madeira. Mas, de acordo com a Funcultural – Fundação Cultural de Porto Velho, o carnaval deste ano está garantido. Vinte e um blocos de rua devem desfilar em quatro circuitos da capital. E a festa já começou. Os desfiles foram abertos no dia 24 de janeiro e vão até 21 de fevereiro.
Criada há 35 anos pelo saudoso Manelão, uma das principais personalidades carnavalescas de Porto Velho, a Banda do Vai Quem Quer é o bloco de rua mais tradicional da cidade. É também considerado o maior bloco de carnaval da região Norte. O desfile é no dia 14, às 4 da tarde. A concentração está marcada na Praça das Caixas D’água.

 

Este ano, o bloco apoia duas campanhas do governo do estado: a campanha Carnaval Disque 100, com ações contra a exploração sexual infantil e a campanha “Doe Sangue, Doe Alegria”, para garantir o estoque de sangue nos dias de folia.
Já o tradicional desfile das escolas de samba deve acontecer apenas no fim de março. Segundo a Funcultural, a Federação das Escolas de Samba perdeu o prazo para apresentar a documentação necessária para firmar o convênio com a prefeitura. Atraso que pode prolongar os dias de festa para os foliões rondonienses. (Agência Brasil).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014