Salve a Amazonia
3 de junho de 2016
publicado às 15h21
Castramóvel está sob a responsabilidade do Ibram

Castramóvel está sob a responsabilidade do IbramO Castramóvel é um veículo equipado para realização de cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. É um método ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental.

O programa está sob a responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A Coordenação de Fauna do órgão ambiental é a responsável pelo programa.

O Castramóvel é importante porque o controle reprodutivo dos animais domésticos interfere diretamente na saúde pública. Na última campanha encerrada em abril, a Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais (Sacedan) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) colaborou com o Ibram realizando o cadastro dos animais.

Foram cadastrados 3.366 animais, segundo Mara Moscoso, assessora especial de Direitos Animais da Sema-DF.

O Ibram informa que está no período de consolidação dos dados da última campanha e que novos atendimentos serão feitos no segundo semestre. Você pode acompanhar novidades sobre o projeto através do site www.ibram.df.gov.br/servicos/fauna/castramovel .

Foram atendidos cães e gatos, machos e fêmeas, com no mínimo três meses de idade ou mais de um quilo, e adultos com até sete anos. Os tutores tiveram que assinar um termo de autorização para o procedimento, residirem no Distrito Federal, possuir 18 anos e ser responsável pelo transporte e cuidados antes e após a castração.

Quem preencheu o formulário ficou responsável por levar o animal para atendimento e teve que se identificar com foto. Esses critérios deverão ser repetidos nas próximas campanhas.

Mais informações: (61) 3214-5644 ou e-mail para castramoveldf@gmail.com . 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014